Querida
amiga,
Modéstia
à parte, as mudanças em meu comportamento pareciam estar se refletindo também
no movimento do consultório. Talvez fosse porque as pessoas percebiam que
estavam sendo mais bem atendidas e pensavam duas vezes antes de trocarem de
médico. Qualquer um sabe que clientes satisfeitos costumam indicar o
consultório para seus amigos, e com isso mais clientes acabam vindo. Mas eu
estava apavorada só de pensar em precisar atender mais gente, pois sempre fui
péssima para organizar meu tempo e minha vida. Atender ao telefone estava começando
a virar um pesadelo!
*****
-- A-LÔ!
-- Ei! O que aconteceu?! Que
tom de raiva é esse em sua voz? Parece que você anda meio estressada, acertei?
-- E como! Você nem imagina o
movimento que este consultório está tendo. O Doutor Perônio está muito contente.
Só que também está sobrecarregado de trabalho. Na semana que vem a Doutora
Tíbia começa a trabalhar aqui também. Aí eu quero ver como vou fazer para dar
conta de tudo!
-- Qual é seu horário de
trabalho?
-- Horário? Não tem não. Eu
chego a hora que quero e saio quando me dá na cabeça. Só chego mais cedo quando
chove, em respeito aos clientes, porque fica todo mundo no portão esperando
abrir.
-- É sério que você faz isso?!
-- Claro, ou você acha que os
coitados deveriam ficar na chuva?
-- Não é disso que estou
falando. É um absurdo você não ter um horário para atendimento. Imagine a
impressão que o cliente terá de seu consultório se precisar esperar no portão a
chegada da recepcionista! O cliente recepcionando a recepcionista! Um absurdo!
Você é a primeira que deveria chegar.
-- Sééééério! É, acho que você
está certo. Também é culpa deles, que chegam todos juntos. Uma confusão.
-- Chegam juntos? Não têm hora
marcada?
-- Mais ou menos. É que não
sou muito organizada...
-- Então comece a partir de
hoje. Horário para entrar, horário para sair, horário de almoço, folga semanal,
é importante que tenha tudo isso bem definido.
-- Nooooossaaaaa! Desse jeito
vou precisar de uma agenda!
-- Está brincando! Você não
tem agenda?
-- Anoto tudo em pedacinhos de
papel. O problema é quando alguém abre a porta e entra um vento...
-- Providencie urgente uma
agenda. E comece a marcar as consultas dependendo do tempo que o Doutor Perônio
leva para atender. Aproveite também para escrever no começo de sua agenda que a
partir de hoje você promete se organizar. Vai servir de estímulo e lembrete
para você.
-- Vou fazer tudo o que
mandou. Até agora você só me ajudou. Na agenda nova vou deixar um lugarzinho
para você...
-- Lauraaaaa.... olha o
respeito!
-- Estava só brincando. Agora
vou desligar porque preciso abrir o portão. Tem uma multidão lá fora esperando
para entrar e eu me esqueci de destrancar. Tchau.
-- Não acredito...
*****
Pois
é, fiquei com vergonha de minha desorganização. Cheguei à conclusão de que não
dava para trabalhar sem gerenciar meu tempo da maneira adequada. E para não
perder tempo, vou logo encerrando estes meus pensamentos para depois você ler o
que meu misterioso escreveu no e-mail que me enviou falando de como administrar
meu tempo.
*****
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