Meu quinto dia

Querida amiga,
Modéstia à parte, as mudanças em meu comportamento pareciam estar se refletindo também no movimento do consultório. Talvez fosse porque as pessoas percebiam que estavam sendo mais bem atendidas e pensavam duas vezes antes de trocarem de médico. Qualquer um sabe que clientes satisfeitos costumam indicar o consultório para seus amigos, e com isso mais clientes acabam vindo. Mas eu estava apavorada só de pensar em precisar atender mais gente, pois sempre fui péssima para organizar meu tempo e minha vida. Atender ao telefone estava começando a virar um pesadelo!
*****


-- A-LÔ!
-- Ei! O que aconteceu?! Que tom de raiva é esse em sua voz? Parece que você anda meio estressada, acertei?
-- E como! Você nem imagina o movimento que este consultório está tendo. O Doutor Perônio está muito contente. Só que também está sobrecarregado de trabalho. Na semana que vem a Doutora Tíbia começa a trabalhar aqui também. Aí eu quero ver como vou fazer para dar conta de tudo!
-- Qual é seu horário de trabalho?
-- Horário? Não tem não. Eu chego a hora que quero e saio quando me dá na cabeça. Só chego mais cedo quando chove, em respeito aos clientes, porque fica todo mundo no portão esperando abrir.
-- É sério que você faz isso?!
-- Claro, ou você acha que os coitados deveriam ficar na chuva?
-- Não é disso que estou falando. É um absurdo você não ter um horário para atendimento. Imagine a impressão que o cliente terá de seu consultório se precisar esperar no portão a chegada da recepcionista! O cliente recepcionando a recepcionista! Um absurdo! Você é a primeira que deveria chegar.
-- Sééééério! É, acho que você está certo. Também é culpa deles, que chegam todos juntos. Uma confusão.
-- Chegam juntos? Não têm hora marcada?
-- Mais ou menos. É que não sou muito organizada...
-- Então comece a partir de hoje. Horário para entrar, horário para sair, horário de almoço, folga semanal, é importante que tenha tudo isso bem definido.
-- Nooooossaaaaa! Desse jeito vou precisar de uma agenda!
-- Está brincando! Você não tem agenda?
-- Anoto tudo em pedacinhos de papel. O problema é quando alguém abre a porta e entra um vento...
-- Providencie urgente uma agenda. E comece a marcar as consultas dependendo do tempo que o Doutor Perônio leva para atender. Aproveite também para escrever no começo de sua agenda que a partir de hoje você promete se organizar. Vai servir de estímulo e lembrete para você.
-- Vou fazer tudo o que mandou. Até agora você só me ajudou. Na agenda nova vou deixar um lugarzinho para você...
-- Lauraaaaa.... olha o respeito!
-- Estava só brincando. Agora vou desligar porque preciso abrir o portão. Tem uma multidão lá fora esperando para entrar e eu me esqueci de destrancar. Tchau.
-- Não acredito...
*****
Pois é, fiquei com vergonha de minha desorganização. Cheguei à conclusão de que não dava para trabalhar sem gerenciar meu tempo da maneira adequada. E para não perder tempo, vou logo encerrando estes meus pensamentos para depois você ler o que meu misterioso escreveu no e-mail que me enviou falando de como administrar meu tempo.

*****
Você pode contratar o conteúdo deste blog em forma de palestras, workshops ou treinamentos para eventos ou grupos in company (não disponível individualmente). Visite a página contendo uma descrição do tema em "Qualidade no Atendimento em Consultórios Médicos" ou entre agora mesmo em contato pelo email contato@mariopersona.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

As 10+