Meu terceiro dia

Querida amiga,
Naquele final de semana li e reli um milhão de vezes o e-mail de meu misterioso amigo. Muito fofo ele, não acha? A segunda-feira chegou e você nem imagina como eu estava inquieta. Passei o sábado e o domingo pensando naquela voz misteriosa e sonhando. Aproveitei para fazer a unha em casa e no início até estranhei a recepção sem barulhinho de lixa e cheiro de acetona. Parecia que a conversa com o cliente misterioso tinha me convencido um pouquinho de que atendimento era coisa séria. Então o telefone tocou e achei melhor esquecer aquele truquezinho de deixar o infeliz... digo, o cliente esperando.
*****

Qualidades pessoais de quem sabe atender e encantar

De: Cliente
Para: Recepcionista
Assunto: Qualidades pessoais de quem sabe atender e encantar
Prezada Laura,
Será que meu e-mail anterior balançou a confiança que você tinha em seu modo de atender? Se aconteceu, é um bom sinal. Você nunca irá aprender coisa alguma e nem conseguirá crescer na carreira se achar que já atingiu a perfeição. Pessoas sem humildade são assim. Nunca aceitam críticas, conselhos ou dicas para melhorar. Acham que já são boas demais. Mas certamente você não é assim, não é mesmo? Você deve ser alguém sempre pronta em reconhecer seus erros e buscar desenvolver qualidades que possam encantar os clientes. Acertei? Mas, que qualidades são essas?

http://youtu.be/7tbz1x7N5ZU

Meu segundo dia

Querida amiga,
Você viu que amor de e-mail o cliente desconhecido enviou? Eu o achei um pouco intrometido, pois não pedi ajuda e nem vejo defeito em meu atendimento. Mas se ele fica contente pensando que está ajudando alguém, é melhor deixar assim, não é mesmo? Pelo jeito ele ficou tão preocupado comigo que até ligou outra vez. Eu não sabia que era ele, mas achei melhor atender antes que o Doutor Perônio voltasse a berrar. Porém, mais uma vez usei minha técnica de deixar o cliente esperando, mas ele parecia estar com pressa de ser atendido.
*****

Meu primeiro dia III

De: Cliente
Para: Recepcionista
Assunto: O avesso de um bom atendimento
Prezada Recepcionista,
Conforme prometi estou enviando este e-mail com a intenção de ajudá-la a melhorar seu atendimento. A primeira coisa que chamou minha atenção foi que, quando liguei, o consultório parecia estar vazio há dias, o que demonstra que os negócios vão mal. Quando os negócios vão mal, não há como progredir, e uma situação assim tem um reflexo negativo também em sua carreira de recepcionista.
http://youtu.be/sGqsiGpZi0o

Meu primeiro dia II

-- Aaaaaiiiiii!!! A acetona caiu na minha saia novaaaaa!
-- Alô, de onde fala?
Do outro lado da linha a voz mais linda do universo insistia em saber quem eu era, mas na hora eu nem percebi isso.
-- Nooossaaaa! Abriu um buraco no teciiiidooo!!!
Berrei ainda mais, com raiva e vontade, ao ponto de minha boca espumar igual a cão raivoso. A pobre alma do outro lado não fazia ideia do que estava acontecendo.

Meu primeiro dia

Querida amiga,
Hoje é o meu primeiro dia de diarista. Quero dizer, meu primeiro dia escrevendo este diário e vou imaginar que você seja uma amiga que eu nunca vi mais gorda. Brincadeirinha, você deve ter sido sempre ótima, mesmo com esse peso. Ai! Acho que pisei na bola outra vez...
Mas vamos lá: meu nome é Laura Loft -- acho que é assim que se começa um diário. As pessoas na Internet costumam começar apresentando-se assim: “É difícil falar de mim mesma...”. Depois elas escrevem cinco laudas de texto com adjetivos do tipo “simpática, alegre, amiga, linda e modesta”. O texto termina dizendo “não gosto de pessoas falsas e mentirosas”. Quer saber? Eu também sou assim.

As 10+